Eventos

#umatardenosjardins

Chegando na entrada do #umatardenosjardins | Foto: Roberto Vianna

A pista e o espaço do T.T. Burger | Foto: Roberto Vianna

“A cerimônia” | Foto: Roberto Vianna

Quem acompanha o nosso insta já sabe, mas domingo passado (11 de março) passei a tarde no Alto da Boa Vista! Lá, na casa Jardins do Alto, um espaço deslumbrante para festas, aconteceu o evento #umatardenosjardins, uma oportunidade de vivenciar um casamento de verdade, com toda a infraestrutura e serviços que normalmente são contratados pelos noivos!

Além da cobertura completa pelo instagram, agora eu conto um pouquinho para vocês do que rolou por lá.. aqui vai um spoiler: foi incrível!

A casa

O Jardins do Alto é um local único, a casa é super bem conservada, com um ar vintage luxuoso, e os espaços externos são envoltos pelo verde. Com o espaço de dois salões grandes, uma varanda circular (que dá vista para o lago atrás da casa, super romântico) uma sala de jantar e um espaço de jardim amplo, a casa acomoda facilmente eventos de diferentes portes, desde 100 a mais de 300 convidados.

Foto: Roberto Vianna

A ideia do evento foi justamente mostrar que é possível (e fica lindo!) celebrar um casamento menor (de até 100 convidados) no Jardins do Alto! E para que o resultado final fosse a tarde maravilhosa de domingo que tivemos a Claudia Orleans e a Cris Werneck (dona e assessora da casa, respectivamente) juntaram um time de fornecedores impecável para dar conta da missão que é montar um evento. A Cris idealizou tudo e entrou em contato com cada um dos parceiros que, por sua vez, foram trazendo outros parceiros e chegamos no grupo final, que apresentou o evento no domingo.

A decoração

As decoradoras Nina Tavares e Izabel Kahn estrearam nesse evento a sua nova parceria: NK Design de Eventos! E tenho que dizer que dois, realmente, pensam melhor do que um.. o resultado da criatividade das duas ficou deslumbrante.

A mesa de bolo e doces | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

“Desde que soubemos do esboço de ideia do evento, achamos uma ótima oportunidade de mostrar para as noivas, uma decoração, que fosse ao mesmo tempo: leve, romântica e chique. Trabalhado com muitos detalhes, como gostamos sempre de fazer. Era muito importante que a noiva visse uma decoração real e não apenas uma pequena amostra.

Decorações para casamentos ao ar livre são muito especiais. É importante integrar a decoração ao espaço, pois normalmente neste horário, os casamentos acontecem em espaços abertos com grande área ao ar livre. Uma decoração que converse com o ambiente e a arquitetura do local é de suma importância.
Normalmente são casamentos que começam de dia, mas terminam a noite, então elementos como velas e iluminação decorativa, não podem ser deixados de lado no projeto.”

Izabel Kahn – NK Design de Eventos

A Izabel e a Nina prepararam um mimo da NK para os noivos! | Foto: Roberto Vianna

Bel e Nina, NK Design de Eventos | Foto: Roberto Vianna

Claro que nada seria possível sem o envolvimento de parceiros incríveis: Os móveis, lindíssimos, para compor aqueles que já existiam na casa, da Lona Cristal; Todos os objetos decorativos foram cedidos pelo Depósito de ideias; Almofadas estampadas, com variedade de cores e texturas, foram fornecidas pela Studio Zig; Os pufes de tricot mais charmosos que vocês já viram eram da Marly Simonsen; a Camicado foi responsável por todos os itens da exposição de mesa posta, que ficou deslumbrante, cheia de detalhes; as forminhas que deram vida aos doces e ainda mais cores para a decoração da mesa foram da Patrícia Caetano; as velas que deram um charme a mais nos aéreos em cima da mesa de doces foram da Fátima Cavalcante; a pista, aplicada com a Identidade visual do evento (por Patricia Koeler), foi feita pela Bianca Kalek.

Foto: Roberto Vianna

A iluminação da mesa depois que caiu a noite | Foto: Roberto Vianna

E para dar o toque final em uma decoração maravilhosa o Design floral é simplesmente essencial. A Viviane Reis da Com que flor eu vou foi a responsável por todos os arranjos de flores e plantas do evento (que estavam deslumbrantes), com o apoio da Holambelo – fornecedor de todas essas flores e plantas que ela usou para criar os arranjos tão lindos! Ela também esteve presente no evento para tirar todas as dúvidas das noivas sobre escolha de flores, contratação de decoração e design floral para a cerimônia e outros detalhes que só quem trabalha com isso poderia dominar!

Viviane, Nina e Izabel, as responsáveis por toda essa beleza de decor que vocês estão vendo! | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

“A experiência de trabalhar no evento foi incrível. Foi além das nossas expectativas! Super legal a possibilidade de conversar com as noivas e poder passar para elas um pouco da nossa personalidade no primeiro contato, da nossa alegria, da nossa energia. Ficou muito claro pra elas que nós nos divertimos na montagem e trabalhamos com a nossa paixão. Essa troca foi incrível.”

Nina Tavares – NK Design de Eventos

A identidade visual e a papelaria

O evento, assim como um casamento real, contou com os itens de papelaria (que eu considero super charmosos) seguindo uma identidade visual. Clean e ao mesmo tempo romântica com suas flores 3D, a arte do Save the Date e do convite online (enviado por e-mail aos noivos) pautou os detalhes e o espírito da festa! E a pessoa responsável foi, ninguém menos que, Patricia Koeler, criadora das estampas mais lindas e originais que eu já vi em casamentos.

Os doces, o bolo e os bem-casados

Como nenhum casamento é casamento sem esse trio infalível, contamos com três fornecedores de doces e uma fornecedora de bolo. A Levy Patisserie, a Confeitaria Neves e a Beth Medeiros dividiram o espaço da mesa entre suas delícias enquanto o bolo, divino, da Confiserie de Lu enfeitava e embelezava toda a mesa.

O bolo | Foto: Roberto Vianna

Luciana da Confiserie de Lu | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

A Confiserie de Lu não é apenas um ateliê de bolos, a arte aplicada pela Luciana artesanalmente, faz de cada bolo uma peça de arte. O bolo de domingo foi pintado a mão, com cores alegres e vibrantes, e teve aplicação de flores de papel de arroz, seguindo a identidade visual criada para o evento. E para quem desconfia de bolo bonito demais, pode apostar na Confiserie sem medo, porque esse era tão gostoso por dentro quanto era bonito por fora. A maça branca, levemente molhadinha (na medida!), com recheios de doce de leite, laranja e amarula surpreendeu a todos que provaram os generosos pedaços do bolo – estava incrível!

“Eu não gosto daquela sensação de ter que beber um copo de água logo depois de comer um doce, então faço as massas e os recheios bem leves para realçar o sabor e não deixar o conjunto doce demais, o segredo é balancear os diferentes ingredientes e usar produtos de ótima qualidade.”

Luciana – Confiserie de Lu

Já o doce queridinho dos casamenteiros ficou por conta da Beth Medeiros, o bem-casado escolhido foi o tradicional, com recheio de doce de leite e massa pingada, uma combinação dos Deuses que deixa a superfície do bem casado levemente crocante e o interior bem macio! Eu sou suspeita para dizer, porque amo bem casado tradicional, mas esses da Beth estavam especiais. Além do carro chefe da marca, que são os bem-casados, o evento de domingo contou também com os bem-casados de brownie recheado – uma versão já bem tradicional nos casamentos, para os chocolatras de plantão – e o bolinho de rolo de goiabada, que além de gostoso, ficou lindo na mesa de doces.

Os bem casados embalados no papel estampado! | Foto: Roberto Vianna

Mini brownies, tortinhas de damasco com cream cheese e brigadeiros tradicionais | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Todos os doces da Beth são feitos artesanalmente, com receitas clássicas e muito amor, em Nogueira na região serrana, e podem vir embalados nas tradicionais opções de papel celofane, fita de cetim, papel crepom ou tecido, mas também podem ser produzidos em um papel especial, com estampa personalizada! Os doces de domingo, por exemplo, estavam todos embalados em papel especial com as estampas da identidade visual! Não é o máximo?

Para compor a mesa e adoçar a tarde dos noivos, contamos com os doces deliciosos da Levy Patisserie, que levou para o evento o brigadeiro de amêndoas, o brigadeiro de côco queimado, o brigadeiro de doce de leite e o brigadeiro de chocolate belga, além da barquete de nutella. O diferencial dos doces na Levy é o cuidado com o qual são feitos, porque até a massa é saborizada de acordo com os ingredientes do doce, ou seja, o brigadeiro de amêndoas não era apenas um brigadeiro branco com lascas de amêndoas em volta, a massa também levava amêndoas, o que deixa um sabor muito mais original e diferenciado!

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

E para completar as opções maravilhosas de doces expostos na mesa, a Confeitaria Neves levou deliciosas cestinhas de suspiro com creme de limão e blueberry, brigadeiros tradicionais decorados com confeito dourado, rosas de brigadeiro mesclado, cestinha de pérolas com chocolate meio amargo belga, tortinha de limão e tortinha de damasco com cream cheese (já estou com saudade de todos esses doces!). A Confeitaria Neves é uma ótima opção para os noivos que procuram uma grande variedade de doces enrolados e finos e um preço justo para compor a seleção de doces do casamento!

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

A sala de jantar com exposições da Morena Andrade Atelier, Faerie Touch, Patricia Koeler, Noivas Rio e Caroline Coimbra

Ao entrar dentro da casa os noivos eram surpreendidos com a mesa de bem casados no centro e três opções de salões para explorar. O fotógrafo Roberto Vianna, responsável pela fotografia e pelo vídeo no evento, estava a disposição dos noivos nesse salão central, com a exposição de alguns clipes de vídeo de trabalhos anteriores, álbuns e fotos! Além de super atencioso (teve até noivo recebendo fotos do evento instantaneamente pelo celular) os álbuns do Roberto têm um acabamento incrível e são lindos de ver, realmente uma recordação sem igual. Todas essas fotos lindas que eu usei nesse post foram tiradas por ele e já aguardamos ansiosos pelo vídeo!

Foto: Roberto Vianna

Roberto Vianna, Claudia Orleans e Cris Werneck | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Do lado direito, na sala de jantar, decorada com uma enorme (e linda) tapeçaria vertical, estavam algumas exposições de fornecedores importantíssimos para o casamento, com quem os noivos não poderiam deixar de ter contato, como os vestidos de casamento deslumbrantes da Morena Andrade Atelier, as grinaldas e acessórios da Faerie Touch, os itens de papelaria e personalização da Patricia Koeler e a maquiagem da noiva, que ficou por conta da Carol Coimbra. No centro da sala também foram dispostas publicações da Noivas Rio, que as noivas puderam levar para casa para acompanhar as últimas tendências de casamentos.

Foto: Roberto Vianna

Em destaque na entrada estavam as estantes repletas de convites, caixas personalizadas, menus e até um roupão super delicado, criados pela Patricia Koeler. Um portfólio ao vivo de todas as coisas maravilhosas que ela está acostumada a criar e que os noivos poderiam incluir como detalhes em seu casamento. Além da oportunidade de conversar com a Patricia pessoalmente para entender melhor esse processo de criação e aplicação da identidade visual, os noivos podiam sair de lá com uma velinha deliciosa como brinde. Meu preferido foi o convite com flores em 3D que serviu de inspiração para a identidade visual do evento!

As flores em 3D! | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Logo depois vinha a estante deslumbrante de acessórios e grinaldas da Faerie Touch. Se você ainda não conhece esse trabalho incrível da Diana e da Luciana, trate de pesquisar agora no instagram que você não vai se arrepender. As grinaldas e acessórios de cabelo para noivas são todas feitas artesanalmente e imitam com uma precisão incrível a delicadeza de flores naturais, sem o contratempo dos cuidados para que elas fiquem sempre bonitas. São peças de arte e um toque muito especial para o look da noiva! A Diana estava lá para tirar as dúvidas dos noivos e teve até noiva saindo com sua grinalda na cabeça (aplicada no penteado!), legal né?

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

No fundo da sala de jantar, logo em frente a tapeçaria, foram expostos alguns modelos de vestidos do Atelier da Morena Andrade. Não há como negar que o vestido é protagonista  no look da noiva e naquele dia eles estavam ainda mais imponentes, o branco das rendas e dos tecidos saltava com o fundo colorido da tapeçaria, uma cena linda de se ver. Isso sem falar na beleza dos vestidos expostos, cuidadosamente bordados a mão e com aplicações de renda lindíssimos, só vendo mesmo pra entender (e com certeza se apaixonar)! A Morena, estilista da marca, esteve no domingo à disponibilidade das noivas que quisessem sentar e conversar sobre esse passo importante de escolher o vestido!

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Morena Andrade e um dos vestidos confeccionados em seu Atelier | Foto: Roberto Vianna

Próximo a janela ficou o aparador com os itens de maquiagem e o stand da Carol Coimbra, maquiadora profissional escolhida para representar a beleza da noiva no evento. A Carol me explicou que prefere trabalhar de forma diferenciada, a prova de maquiagem (que é paga) pode ser marcada a qualquer tempo, inclusive antes de fechar o contrato! É isso mesmo, a Carol pode fazer a prova de maquiagem antes mesmo da noiva fechar o contrato, como a prova é paga o valor é descontado do valor do contrato depois que ele for fechado, você experimenta antes para ter certeza que está fazendo a escolha certa! Bom atendimento é tudo né? <3

Foto: Roberto Vianna

Eu e Caroline Coimbra | Foto: Roberto Vianna

A sala de vidro com as mesas postas e a degustação do Buffet Laranjeiras

Já na sala da esquerda, um salão amplo, com janelões de vidro de tirar o fôlego, estavam montadas as mesas de jantar e o altar da cerimônia. A ideia era apresentar opções viáveis para os noivos em caso de optarem por usar apenas os espaços internos (sem utilização dos jardins) e também para o caso de chuva. A cerimônia no salão de vidro, além de confortável pela amplitude do espaço, também mantém o contato com a natureza, uma marca registrada do Jardins do Alto.

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Nas mesas postas montadas pela Camicado os detalhes eram impressionantes. Os itens perfeitamente combinados para valorizar o clima histórico e bucólico da casa foram utilizados pelos noivos que sentavam para receber a degustação do Buffet Laranjeiras. O formato escolhido foi pensado para que os noivos pudessem degustar e entender cada prato, com a atenção especial da Nerilda, responsável pelo Buffet. Todos os noivos presentes fizeram degustações completas, desde as entradas, até pratos volantes frios e quentes e sobremesas! Uma verdadeira experiência gastronômica em plena tarde de domingo.

Os noivos fazendo a degustação do Buffet Laranjeiras | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Vestido Morena Andrade Atelier na Cerimônia | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

O espaço da pista de dança: Show da cerimônia, Open Bar, DJ, T.T. Burger e degustação de chás!

A parte de trás da casa é um show a parte. Com uma ampla varanda coberta de frente para um lago, a vista encantava a qualquer um que chegasse ali. Para aproveitar alguns bons drinks era só chegar no Bar da New Open Bar e pedir uma das sugestões do cardápio, o tradicional Moscow Mule esteve presente, assim como algumas outras opções interessantes. Os drinks da New Open Bar levam uma assinatura original e a apresentação dos bartenders é impecável, vale a pena pedir o drink de Bem-casado, uma opção inusitada mas muito gostosa do cardápio deles!

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

O espaço do Open Bar! | Foto: Roberto Vianna

O menu da New Open Bar | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Outra opção para refrescar a garganta de forma mais natural eram os chás da Gan Tea Studio, blends que misturam diferentes composições de ervas, frutos e flores produzindo bebidas nutritivas e refrescantes para os convidados do seu casamento. Os noivos que estiveram presentes puderam experimentar as opções geladas (um era um mix de chá verde com jasmim, limão siciliano e mel, bem docinho e leve, enquanto o outro era livre de cafeína composto por hibisco, capim limão e frutas vermelhas, sem adoçante natural) e a opção alcóolica. Sim, você eu certo, a Gan Tea também faz um drink com seus blends de chás e fica incrível, bem leve e refrescante (a opção do evento era um chá indiano mais adocicado com uma dose de saquê)!

Os blends de chás e infusões também podem ser lembrancinha no casamento! | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

Já no espaço da pista a animação ficou por conta do DJ da casa, Dj André Garcia – que além de ser uma pessoa super alto astral fez um mix de ritmos para embalar o evento e agradar a todos os tipos de noivos – e o pessoal da Banda Beach n’ Bossa, especializados em músicas para a cerimônia – com instrumentos de corda e sopro e um vocal poderoso eles fazem versões suaves e deliciosas de músicas contemporâneas! A programação dos shows era intercalada com a pista comandada pelo DJ André Garcia e todos os noivos tiveram a oportunidade de vê-los em ação.

Dj André Garcia | Foto: Roberto Vianna

Beach n’ Bossa | Foto: Roberto Vianna

Foto: Roberto Vianna

No fundo da pista, de frente para o lago, estava em destaque o T.T. Burger, a hamburgueria preferida dos cariocas possui uma versão de serviço especialmente para eventos, atendendo desde 5 até 1.000 convidados! Podem ser servidas versões menores do T.T. (burger assinado pelo Chef Thomas Toigrois que é o carro chefe da marca) e as deliciosas batatas onduladas com o ketchup de goiaba que só eles sabem produzir com AQUELE sabor! O stand estava sempre cheio e fez sucesso com todos os noivos e fornecedores presentes, além disso, a marca deu de brinde para os noivos um ketchup de goiaba, fofo e delicioso! E aí, que tal um T.T. no seu casamento?

O T.T. Burger foi destaque na pista de dança! | Foto: Roberto Vianna

A equipe do T.T. Burger | Foto: Roberto Vianna

Claudia e Cris com os meninos do T.T. | Foto: Roberto Vianna

Tudo coordenado e realizado perfeitamente até o último momento

O cerimonial é aquele serviço que não pode faltar em nenhum casamento, aliás.. em nenhum evento! Por isso contamos com a parceria da Beatriz Dias, que ficou responsável por coordenar todos os serviços, a chegada e recepção dos noivos e manter tudo funcionando perfeitamente até o último momento de festa. E foi até o último momento mesmo, os últimos noivos foram embora as 20h, exatamente no horário programado para o término do evento.

Beatriz Dias, a cerimonialista do #umatardenosjardins! | Foto: Roberto Vianna

Foi tudo tão lindo e gostoso que ficou um gostinho de quero mais! Se você é noiv@ e não conseguiu se inscrever para essa edição, mande um e-mail para claudia.orleans@gmail.com e entre na lista de espera! O #tardenosjardins foi um sucesso e com certeza teremos outras experiências como essa vindo por aí!

Ficou curioso para conhecer todos os fornecedores? Segue a ficha completa com todos os envolvidos:

Concepção do evento e Local: Jardins do Alto (Claudia Orleans e Cris Werneck) | Cerimonial: Beatriz Dias | Divulgação: Lovestory Wedding Blog e Noivas Rio | Identidade Visual e Papelaria: Patricia Koeler | Decoração: NK Design de Eventos (Izabel Kahn e Nina Tavares) | Design Floral: Com que flor eu vou | Flores e Plantas: Holambelo | Móveis: Lona Cristal Eventos | Objetos decorativos: Depósito de Ideias | Almofadas: Studio Zig | Pufes de Tricot: Marly Simonsen | Pista: Danilo e Bianca Kalek | Velas: Fatinha Cavalcante | Mesa posta/lista de casamento: Camicado | Maquiagem: Caroline Coimbra | Foto e Vídeo: Roberto Vianna | DJ, Som e Iluminação: Dj André Garcia | Gerador: Anntrans | Buffet: Buffet Laranjeiras | Hamburgueria: T.T. Burger | Open Bar: New Open Bar | Espumantes: Porto Di Vino | Chás e Infusões: Gan Tea Studio | Doces: Confeitaria Neves e Levy Patisserie | Bem-casados, brownies e bolos de rolo: Beth Medeiros | Vestidos: Morena Andrade Atelier | Grinaldas: Faerie Touch | Músicos para a cerimônia: Beach n’ Bossa

 

1 Comment

  1. Projeto Flamingo: nosso primeiro shooting! - Lovestory Wedding

    21 de fevereiro de 2019 at 19:40

    […] que cobrimos no ano passado, na casa Jardins do Alto? (se não lembra, refresque sua memória com esse post!) Pois é. A casa é tão incrível, rodeada por verde e tem uma piscina tão linda, que seria o […]

Leave a Reply