Ensaios Fotográficos

Projeto Flamingo: nosso primeiro shooting!

Esse projeto é um sonho antigo: nosso primeiro shooting do blog! Com o novo time de colaboradores do blog, que vocês vão conhecer em detalhes em breve, juntamos nossas melhores ideias e um time sensacional de fornecedores/parceiros. Tudo aconteceu hoje (ainda estou impactada com a vibe!) e vim contar pra vocês um pouquinho do conceito, como aconteceu, quem participou.. ou seja, alguns spoilers, pra segurar a ansiedade até as fotos chegarem!

Por que Projeto Flamingo?

A ideia, desde o início, era fazer um ensaio que fugisse do mais comum (ensaios com modelos vestidas de noiva, cheias de acessórios lindos e buquê glamouroso) e que trouxesse outra ótica sobre os casamentos. Afinal, são tantas coisas acontecendo do início ao fim do planejamento, que não vale a pena retratar em ensaios apenas o momento do grande dia, né? Por isso, pensamos em um ensaio de despedida de solteira. Com a vibe divertida e alto astral, com cores e brincadeiras e tudo que uma despedida de verdade deveria ter!

Com cores pastel, objetos de decoração modernos e referências gringas para pool party, montamos o conceito do shooting. Uma despedida minimalista/chic, mas com todo o divertimento que a ocasião pede. Um dia na piscina, muitas risadas e uma boia de flamingo – que já virou ícone das despedidas de solteira por aí, né? Chegamos, então, ao modelo final do que seria nosso projeto. Depois de tudo organizado, fornecedores escolhidos e tudo programado, apelidei, carinhosamente, a iniciativa de Projeto Flamingo.

As modelos do ensaio: uma noiva real e suas amigas!

Mas como chegar nesse resultado final? Só amigas de verdade têm esse tipo de afinidade, de diversão em grupo. Qualquer coisa diferente disso, seria muito fake pro que estávamos imaginando. Então surgiu a ideia de transformar essa experiência em um concurso. Publicamos uma foto no instagram do blog, lançamos um desafio para as leitoras e o prêmio era participar desse dia divertido e levar para casa as fotos com as amigas!

Escolhemos o grupo da Julia porque, pela descrição e pelas fotos, era evidente que aquele grupo de amigas se divertia em todas as ocasiões em que estavam juntas. As good vibes passavam pelas fotos e a Julia escreveu um textinho fofo, falando sobre como aquelas eram suas amigas da vida inteira, passaram por todas as fases junto com ela e ter esse registro de todas, celebrando o seu casamento, seria único. Amamos! Foi votação e a maioria escolheu o grupo delas.

O cenário dessa pool party? a piscina dos Jardins do Alto!

Lembram do evento que cobrimos no ano passado, na casa Jardins do Alto? (se não lembra, refresque sua memória com esse post!) Pois é. A casa é tão incrível, rodeada por verde e tem uma piscina tão linda, que seria o cenário perfeito para o que idealizamos. A Cris Werneck viabilizou nosso pedido e a Claudia aceitou de primeira – foi uma delícia trabalhar com eles novamente.

A cara do nosso projeto, no mundo real!

Para criar nossas referências na vida real, deixar tudo com uma carinha especial e com o estilo do blog, o time de decoração tinha que ser infalível! A Mi Orlando, colaboradora de 2019 do blog, ficou responsável pelo projeto e pela montagem da decor (ela que me ajudou com tudo, na verdade! Mas, oficialmente, a decoração ficou por conta dela – e ficou incrível!).

Os objetos e móveis foram da Ludika Festas, sua parceria de outros eventos, que tem um acervo muito fofo, e as flores e o design floral foram da Petalis! Pensamos, junto com a Paulinha, qual seria o ideal pro nosso conceito de decor e chegamos a conclusão de que verdes, antúrios, cores leves e tons de rosa, seriam a aposta certa! E ela acertou na mosca na hora de selecionar e montar as flores nos arranjos!

Pool party pede bodies, lookinhos e muito estilo!

Para coordenar o estilo dos looks e montar uma peça exclusiva pra Julia (ê noiva sortuda, né?) entrou o Atelier Bia Riedel. A Bia também é colaboradora fixa do blog esse ano! A Bia confeccionou uma pantalona e produziu a peça em tempo recorde para o ensaio, deixou a Julia com o ar de “noiva” mesmo sem toda a produção do grande dia. Além disso, ela passou pela experiência completa do atelier: recebeu o croqui da sua calça, fez as provas e recebeu a peça finalizada no ensaio!

Mas o que seria de um look sem uma make a altura? Pensando nisso, chamamos a Carol Coimbra para fazer os looks da Julia e das meninas! O resultado vocês vão ver no próximo post, mas o conceito da make foi único pra cada uma delas. Exatamente como o ensaio, pra retratar meninas reais, diferentes, sendo elas mesmas, a Carol captou e produziu uma make com toques de cor pra cada uma! IN CRÍ VEL.

Mas e as madrinhas? O look das madrinhas foi o maiô preto e, pra dar uma bossa na peça simples, contamos com a Use Panô, uma marca de cangas e pareôs! Usamos as peças lisas, que combinaram perfeitamente com as cores do ensaio, e todos se apaixonaram pelo acabamento perfeito e pela versatilidade das peças.

É festa ou é ensaio?

Ta aí uma boa pergunta! Contamos com parceiros incríveis, que garantiram o melhor de um evento de verdade para o ensaio: teve comida (muito boa), bebida (muita bebida), balas, doces, biscoitos, donuts e até bolo!

Começando pelos alcoólicos, que é o que o povo gosta, contamos com as vibez infinitas da Take a Loop! Eles acabaram de lançar seus novos formatos e uma linha própria para despedidas de solteira(o). As balas têm vodka! E o teor alcoólico amigável deixa a experiência muito muito interessante.

O clássico dos clássicos nas comemorações casamenteiras não poderia faltar, né? Então a Wine Eventos cedeu seus rótulos de espumante rosé e demi sec da Undurraga, pra refrescar a tarde das meninas na piscina. Não sobrou nenhuma gotinha pra contar história.

Pra fechar o time do álcool, uma bebida que ganhou nosso coração: a Don Luiz – um licor de doce de leite MARA! Mas, licor!? licor sim! Bem gelado então, fica uma delícia. A marca é recém chegada ao Rio, mas promete ótimas experiências para os cariocas! Acompanhem as novidades pelo insta deles pra saber onde encontrar essa belezinha.

Para equilibrar, contamos com muitos doces também! A Delicada Doces fez um modelo de bolo tropical, com recheio de doce de leite, e biscoitos decorados para o nosso shooting. A mesa ficou ainda mais linda com eles!

Os brigadeiros (lindos e gostosos) da Poppins Doceria trouxeram vida para as peças da decoração e uma vontade incontrolável de atacar a mesa, antes mesmo das fotos. Juro, vocês não sabem o que são esse sabores diferenciados (limão, morango, brulée, pipoca doce – !) e os tradicionais brigadeiro belga e branco com uva (meu preferido da vida)!

A mesa só estaria completa com eles: os donuts da Home Dias Donuts. Esses doces americanos são sensação, né? E os da Home Dias são lindos, gostosos, fotogênicos e divertidos. A pedida ideal pra quem quer inovar nas opções doces e agradar a um bando de gente.

As opções salgadas ficaram com o buffet (sim, tivemos buffet!) Joyce Pacheco. Pedi pra Joyce opções rapidinhas e fáceis pra alimentar as meninas entre uma foto e outra e também manter todos os fornecedores de bom humor durante o shooting – o resultado vocês vão ver nas fotos! Foi uma imensidão de opções super legais pra várias ocasiões e sabores pra agradar todos os gostos. Tudo delicioso e com a apresentação linda!

Também teve lembrança pra levar pra casa!

A Di Tulle, mais um dos colaboradores do blog, ofereceu para as meninas um mimo, bem fofo, pra elas não esquecerem esse dia e nem o blog: um porta-copos DIY e um marcador de taça – pra não confundir as madrinhas! A MA MOS e já quero colocar aqui um post sobre esse tipo de projeto com a Gi (a Di Tulle decorações trabalha muito com projetos DIY nas decorações dela e acho que tem muito pra dividir!)

E a Julia já pode se considerar a noiva mais sortuda de todas, além de ganhar o ensaio, um body, uma calça linda, registros incríveis e um dia de sol (quando a previsão era de chuva), também ganhou O MIMO: desconto na confecção do seu par de alianças (ou em outra joia do acervo) no ateliê Tayla Nicolaeff. A Tayla, que também é noiva, é colaboradora de 2019 no blog e quis participar desse dia – participação bem sucedida, né?

Registros mil e uma produção com muito amor!

As fotos oficiais, que chegam já já, foram feitas pela Lile Ruiz. Com um olhar delicado e uma leitura incrível dos ambientes, pessoas e objetos, a produção do shooting com a Lile foi tranquila e engraçada. Estou super ansiosa para ver o resultado final!

Para o short film do ensaio chamamos o Roberto Vianna, que abraçou o conceito do shooting e é o responsável por retratar toda a alegria e o mood desse dia em vídeo!

A produção do shooting, seleção dos fornecedores e algumas outras cositas más, foram feitas por mim, pelos colaboradores do blog e pela Lumminaria – nosso braço criativo na internet (pra conhecer melhor do nosso trabalho é só entrar no insta @lumminaria.ac). Foi o primeiro de muitos e estamos loucos pra compartilhar tudo com vocês!

Lista completa de fornecedores envolvidos:

Balas: Take a Loop (@takealoop)
Bodies/Boias (produção): Lumminaria (@lumminaria.ac)
Bolo e biscoitos: Delicada Doces (@delicadadoces)
Buffet: Joyce Pacheco (@joycepachecoeventos)
Cangas/Pareôs: Use Panô (@use.pano)
Decor: Mi Orlando (@mi_orlando_eventos)
Decor (objetos e móveis): Ludika (@ludikafesta)
Desconto presente: Tayla Nicolaeff (@taylanicolaeff)
Doces: Poppins Doceria (@poppinsdoceria)
Donuts: Home Dias Donuts (@homediasdonuts)
Flores: Petalis (@petalisflores)
Espumante: Wine Eventos (@wineeventos / @andrearj.wineeventos)
Fotografia: Lile Ruiz (@lileruiz)
Lembrancinhas: Di Tulle (@ditulledecoracoes)
Licor: Don Luiz (@donluizcream)
Local: Jardins do Alto (@jardinsdoalto)
Look da noiva: Atelier Bia Riedel (@atelierbiariedel)
Maquiagem: Carol Coimbra (@makeupcarolcoimbra)
Maquiagem (assistente): Andreza Dionisio (@andrezadionisiomakeup)
Produção: Lovestory (@lovestory.wedding)
Vídeo: Roberto Vianna (@robertoviannaphotography)

1 Comment

  1. Projeto Flamingo: uma despedida de solteira tropical - Lovestory Wedding

    28 de fevereiro de 2019 at 00:56

    […] Todos os registros que estão hoje no post, são os oficiais, feitos pela Lile Ruiz, se você quiser saber mais sobre como foi os bastidores e ver também os registros não oficiais, é só ir nesse post aqui! […]

Leave a Reply