Ensaios Fotográficos

Lídia & Eduardo: Ensaio pré-wedding com Studio Couplé

Lídia & Eduardo

Os ganhadores do nosso sorteio de 1.000 seguidores no insta fizeram seu ensaio pré-wedding e nós mostramos tudo pra vocês!

Dia 28 de Outubro foi dia de ensaio! O casal de fotógrafos da Studio Couple, em parceria com a gente e com a Sambapix, embarcou na aventura de sortear um ensaio pré-wedding para noivos leitores do blog! Se você perdeu esse post, é só dar uma olhada aqui! E o dia do segundo turno das eleições foi o escolhido para fazer o ensaio desses noivos sortudos. O resultado foi uma manhã leve, cheia de amor e boas risadas que rendeu fotos incríveis.

Vamos contar pra vocês um pouquinho do que foi essa experiência incrível.

O local escolhido

A Lídia e o Eduardo são noivos de 2020 e o local escolhido para celebrar essa união foi o Nosso Celeiro. O espaço, que fica no interior do Rio, conta com uma extensa área verde e locais inusitados, perfeitos para fazer ótimas fotos! Por isso e por ser um lugar tão especial para os noivos, as fotos não poderiam ter sido em outro local.

Chegando no Nosso Celeiro – que eu conhecia só pelas fotos do casamento da Dri e do Renan, aqui – fiquei surpresa com como ele é um espaço bonito! Cheio de verde, desde a entrada até os fundos do terreno, é o cenário perfeito para um Destination Wedding com cara de serra!

Outro detalhe que impressiona é como o lugar é bem cuidado, a grama estava verdinha, o celeiro estava limpinho e as flores e folhagens naturais do espaço estavam lindas, ou seja, nota 10 no quesito manutenção.

E não dá pra não falar na diversidade de ambientes. Desde uma ponte um pouquinho antiga, passando pelas casas do terreno (uma delas com uma parede vermelha linda), com as árvores belíssimas, um balanço cheio de charme e o celeiro em si, que é incrível, o espaço tem ambientes para todos os gostos. Isso foi ótimo na hora de dirigir e pensar nas fotos do ensaio, que ficaram criativas e diferentes umas das outras.

Os fotógrafos

Escolhi a dupla do Studio Couplé para convidar a participar desse projeto comigo porque acredito muito no trabalho deles. Além de terem um olhar único, um tratamento lindo das fotos e uma rapidez impecável para a entrega dos trabalhos, são ótimas companhias. A Renata e o Guigo aceitaram de cara o meu pedido para sortear o ensaio e foram, desde sempre, os melhores parceiros.

Para fotografar esse ensaio pré-wedding, contei com a disponibilidade e flexibilidade deles, afinal os noivos escolheram fazer as fotos em um espaço que fica fora da cidade do Rio de Janeiro (o nosso celeiro fica a aproximadamente 1h30 daqui). E isso foi super importante, porque não só as fotos ficaram únicas – muito mais do que se tivéssemos usado um dos grandes pontos turísticos da cidade para fotografar ao ar livre – como o clima do ensaio foi 100% leve. A boa vontade genuína e o interesse em estar ali, a preocupação com a boa foto e a felicidade dos noivos, transparecem e fazem diferença!

Foi engraçado, divertido, cheio de carinho e muito cuidado com o resultado final e com as expectativas da Lídia e do Eduardo!

Os noivos!

Os ganhadores da promoção, a Lídia e o Eduardo, são noivos jovens e cheios de carinho e bom humor. Que sorte a nossa ter sorteado esse ensaio para um casal tão alto astral e cheio de sintonia. Eles que se disseram tímidos, foram bem desde o início em encontrar o ponto de equilíbrio entre o romance e a diversão, que é super importante, não só para um ensaio pré-wedding, mas na vida a dois de forma geral.

A Lídia conversou com a gente e contou um pouquinho sobre como foi a experiência do ensaio para eles:

P: O que vocês mais gostaram de fazer o ensaio pré-wedding?

R: O que mais gostamos foi a experiência do olhar do outro, a gente se vê pelo olhar de outra pessoa. Mas acho que o principal mesmo é que dá um friozinho na barriga, né? Porque você vê que realmente que isso tá acontecendo. Casar sempre foi meu sonho desde criança, então eu sempre esperei ansiosamente por esse momento. Ver que esse momento realmente está chegando é a realização de um sonho.

P: Qual foi a parte mais especial do ensaio?

R: Pergunta difícil, foi tudo tão alto astral, o tempo passou tão rápido que fica difícil escolher um momento. Mas acho que a parte mais especial foi quando entramos no celeiro.

Ali eu finalmente consegui me imaginar, entender o que realmente estava acontecendo. E acho que entendi que tínhamos escolhido o lugar certo, um lugar que realmente nos representa, um lugar descontraído mas infinitamente especial. Fora que ter vocês com a gente foi muito legal. Eu adoro ver a reação das pessoas quando conhecem o celeiro, mesmo que por foto. E quando entramos no celeiro, vi que até vocês entenderam a nossa escolha.

P: Alguma dica para os noivos que pensam em fazer um ensaio pré-wedding?

R: Acho que a principal dica é: escolham um lugar que representem vocês. O ensaio pré-wedding, como o próprio nome diz, é um ensaio do que está por vir. Acho que essa escolha é muito difícil, porque no Rio temos uma infinidade de lugares lindos, mas as pessoas acabam escolhendo os mesmos lugares. O pré-wedding te ajuda a ver como vai ser o “grande dia” (por mais brega que essa expressão soe, rs)…

então minha dica é: escolham um lugar que seja tão importante para vocês como o lugar do casamento, isso vai te ajudar a imaginar como vai ser no dia do casamento.

Eu amei participar desse momento! Quando decidi sortear um ensaio eu sabia que queria sortear algo especial, mas não tinha ideia do quão especial seria.. não só pra eles, mas para mim também! Foi ver de perto o amor que eu relato em cada post e como essa mágica, de transmitir sentimentos por fotos, funciona. Ou seja, foi incrível!

Obrigada Studio Couplé, obrigada Sambapix e obrigada Lídia e Eduardo, por tudo!

Colaboradores:

Studio Couplé & Sambapix

 

Leave a Reply