Casamento Civil, Inspirações

Inspirações de look para o Casamento Civil!

Sabemos que muitos noivos optam por casar no civil antes do dia de celebração com família e amigos. Alguns, inclusive, escolhem se casar apenas no civil, fazendo um almoço ou um jantar para comemorar e celebrar a nova união! E seja como for, sabemos que o dia de se casar no papel é sempre muito especial. Pensando nisso e nas noivas que gostariam de usar algo igualmente especial, mas que não sabem como se vestir ou como fazer para que o momento não passe em branco, escolhemos algumas inspirações de looks para esse momento!

Uso branco? Não uso branco?

Acredito que o mais importante nesse momento é usar o que te fizer mais feliz! Esse vai ser um momento único, cheio de emoção e significado, então escolha uma roupa que te faça sentir linda e que sempre te remeta ao início dessa nova fase, se o branco é essa cor para você, então aposte nele! <3

Muitas noivas optam por usar o branco pelo simbolismo do vestido utilizado na entrada de uma igreja, é uma cor que representa bastante o status de “noiva”, além de ser uma cor super charmosa.

Estilos diferentes de look da noiva para o Casamento Civil!

Clássico

Foto: Sandra Aberg

Foto: Houghton Bridal 2015

O vestido com renda branca, na minha opinião, é o modelo mais clássico quando se trata de um Casamento Civil. Isso porque ele traz não só a cor, mas também um elemento muito presente nos vestidos de noiva: a renda! E tem melhor representação de uma noiva do que um vestido rendado branco?

Tanto curto como midi, seja a renda presente em todo o vestido ou só aplicações em pontos específicos, acredito que essa pegada seja uma opção certeira para quem gosta de um estilo mais clássico.

Romântico

Foto: Elizabeth Stuart Bridal 2016

O vestido estruturado, com jeitinho meigo de menina e saia godê mais volumosa, dá um ar romântico para esse look de noiva!

Foto: Melanie Duerkopp Photography

Foto: Melanie Duerkopp Photography

O modelo midi já é super romântico, né? Com as aplicações em guipir florido fica ainda mais. E o buquê acho que dá um charme ainda maior para a noiva que casa no Civil, trazendo todo o romantismo da cerimônia religiosa e dos simbolismos do casamento tradicional para uma atmosfera mais simples – amei!

Moderno

Foto: Jessica Stein

Foto: Thássia Naves

Se você é prática, vai casar antes ou depois do trabalho ou gosta de inovar com modelos bem moderninhos, separamos algumas opções bem legais para não deixar o branco de lado no dia do casamento Civil. O segredo para um look de noiva bem contemporâneo é brincar com as texturas e misturar uma T-shirt com renda, laise, guipir ou até mesmo escolher um macacão em vez do tradicional vestido. Depois é só jogar o blazer por cima e o look já está pronto para a reunião no trabalho.

Minimalista

Foto: L’Amourgraphy

Foto: Marie Laport Collection

Foto: Tudo Orna

O menos é mais. O minimalismo está com tudo, tomou conta do design de interiores, da moda, do design gráfico e até das decorações de casamento.. ele está cada vez mais presente, inclusive, no dia-a-dia das pessoas, então porque não incorporá-lo ao look desse dia tão especial e optar por um vestido liso branco, com pequenos detalhes, ou então em um combo mais básico de saia alta + blusa branca? Fica lindo e super elegante!

Buquês para se inspirar!

Para o Casamento Civil é sempre melhor optar por um buquê um pouco menor do que o tradicional, mais leve e prático! Se você já escolheu as cores do casamento (da recepção e da cerimônia) mas AMA aquela flor (que não combina nada com o resto das escolhas que você fez para o casório), porque não usá-la no buquê do Casamento Civil? Uma flor mais colorida e alegre pode contrastar com a opção de usar uma roupa branca e dar um toque especial.

Para quem gosta de um buquê mais tradicional, as rosas são as mais versáteis das flores e podem ser a opção mais fácil de encontrar também! <3

Foto: Tudo Orna

Você tem dúvidas ou sugestões? Manda um e-mail para a gente! ola@lovestorywedding.com.br
Queria ver mais referências? Segue a gente no Pinterest!

 

 

Leave a Reply