Casamentos reais, Inspirações

Dri & Renan – Um casamento criativo e cheio de personalidade

Dri & Renan

Um casamento encantador, com a cara do Pinterest, para se inspirar!

Casamento Dri e Renan

Foto: The Kreulichs

Hoje faz exatamente um ano desse casamento! E vocês vão ver que é um casório cheio de personalidade, com a carinha dos noivos e adoramos os relatos apaixonados deles sobre a experiência do grande dia. Ficamos muito felizes de comemorar com a Dri e o Renan suas bodas de papel hoje!

A história por trás do casamento

A história de amor da Dri e do Renan começou em família, foi a irmã da Dri e o seu namorado que apresentaram o casal. Não sei se vocês sabem, mas a faculdade de Engenharia é um grande desafio, qualquer pequena vitória merece grandes comemorações, por isso que no final do primeiro período, a irmã da Dri e o namorado resolveram sair para comemorar! Para não deixar a irmã sozinha em casa, decidiram leva-la junto. Na época o Renan era aluno do mesmo curso de engenharia, na mesma turma que a irmã da Dri e foi à mesma comemoração!

Os Noivos

Foto: The Kreulichs

É amor

Foto: The Kreulichs

De mãos dadas

Foto: The Kreulichs

Foi uma química muito forte assim que nos cumprimentamos. Ficávamos olhando um para o outro, fixamente, a noite inteira. Desde essa noite nos adicionamos no facebook, porém, conversávamos pouco, o Renan gostava de outra menina, e ainda me pedia conselhos amorosos para conquista-la. Que difícil sabia? Nessa época eu já estava apaixonada por ele e ele não percebia.

O Renan, com seu jeito brincalhão e alegre, chamou logo a atenção da Dri. Aliás, segundo ela, ele tem esse efeito nas pessoas, contagia a todos com a sua alegria, arrancando risadas de todos e muitas risadas dela, inclusive.

Dri e Renan

Foto: The Kreulichs

Os Noivos

Foto: The Kreulichs

Under my Umbrella

Foto: The Kreulichs

O pedido de casamento não foi surpresa porque eu e o Renan sempre fomos muito amigos um do outro. Não tínhamos segredos. Então o assunto casamento sempre foi natural e presente nas nossas conversas diárias. Quando achamos que estávamos prontos, marcamos um Jantar no Aprazível, em Santa Teresa e trocamos alianças.

As alianças

As alianças foram feitas de Pau Brasil! | Foto: The Kreulichs

Foto: The Kreulichs

Os preparativos do grande dia

Quando decidiram se casar o Renan e a Dri também decidiram que teriam um casamento com a sua cara! Para os preparativos do casamento, eles mesmos fizeram todas as pesquisas, a Dri contou que não teve ajuda para essa parte porque decidiram contratar o Cerimonial só para o dia, mas que se inspirou muito em blogs (que delícia)!

Se eu pudesse dar um conselho a todos vocês, noivos, esse conselho seria: sejam vocês mesmos! Nem sempre o que nossos pais, familiares e amigos querem para nós é o que de fato amamos. Quando começamos a preparar nosso casamento do nosso jeitinho recebemos muitas críticas. Se fossemos ceder a isso, com certeza nosso casamento não teria sido tão a nossa cara como foi.

O que mais ouvimos nos preparativos foi: “Nossa, a aliança de vocês realmente vai ser de Pau-Brasil? Mas nem é material de casamento.” “Nossa, vocês só vão chamar 150 pessoas? Vão deixar tanta gente de fora?” “Nossa, vocês não vão fazer docinhos? Ninguém sabe o que é donut. Vão pagar mico!” Mas fomos firmes e não cedemos! Fizemos tudo do nosso jeitinho e no final das contas todo mundo ficou encantado.

Donuts!

Os Donuts feitos pela noiva substituíram os tradicionais doces finos, representando algo que eles amam. A ideia deu tão certo que virou negócio de família. Segue lá no insta: @homediasdonuts | Foto: The Kreulichs

(Os donuts não só foram o maior sucesso como foram todos feitos pela noiva e viraram um negócio de família! Moral da história: não deu certo, deu SUPER certo!)

Quando perguntamos sobre a escolha dos fornecedores, um dos serviços foi o que veio à cabeça: a decoração. A decor, incrível, super personalizada e cheia de detalhes desse casamento foi responsabilidade da Menta e Pêssego.

Foi muito maior do que eu poderia ter sonhado. Não consigo expressar o que sinto quando me lembro do trabalho que a Karine fez. É inexplicável!

Vendo as fotos é possível entender o que a Dri falou, realmente a riqueza de detalhes e como a decoração imprimiu a personalidade dos noivos é de apaixonar!

Apesar do carinho especial com a decoração, que foi o que a Dri mais amou pesquisar durante o período de planejamento, eles afirmam que a organização de tudo foi bem orgânica e intuitiva, eles não definiram prioridades e foram escolhendo seus fornecedores sem um budget limite em mente.

Na verdade, nós nunca escolhemos um setor para investir mais do que o outro. Não pensávamos na questão financeira, embora não tivéssemos muito dinheiro. Só queríamos que tudo fosse muito bom, e que tivesse a nossa cara. E não necessariamente o que achávamos ser o melhor era o mais caro. Tudo no nosso casamento teve a mesma importância.

Decoração e Identidade Visual

Como já comentamos aqui em cima, o casamento da Dri e do Renan foi super personalizado. O estilo do casamento foi “Dri e Renan”, rs! Eles escolheram todos os detalhes para fazer um perfeito Barn Wedding, com misturas de boho, influências de jardim secreto e alguns toques ousados de rústico! O casório ficou lindo e a cara daquelas referências que salvamos como loucas no Pinterest!

A decoração!

Foto: The Kreulichs

Cantinho Kids!

Foto: The Kreulichs

O altar da cerimônia

Foto: The Kreulichs

Detalhes da decoração

Foto: The Kreulichs

Lettering nos pequenos e grandes detalhes

Foto: The Kreulichs

Na primeira conversa que tivemos com a nossa decoradora ela entendeu qual era o nosso estilo. Por isso é muito importante escolher uma profissional que tenha a percepção de entender o estilo de cada casal. Depois disso, ela embarcou com tudo nas nossas ideias e deixou tudo muito melhor do que sonhávamos.

Detalhes da decoração

Foto: The Kreuliches

Detalhes da decoração

Foto: The Kreulichs

Tudo com muita personalidade

Foto: The Kreulichs

Mais dos famosos donuts

Foto: The Kreulichs

Mesas comunitárias

Foto: The Kreulichs

Mesa do bolo super original

Foto: The Kreulichs

Zoom na mesa do bolo!

A receita dos donuts feitos para o casamento foram inseridas na decoração com esse trabalho de lettering lindo feito pela Menta e Pêssego! | Foto: The Kreulichs

Mais da decoração do espaço

Foto: The Kreulichs

Uma visão da área externa

Foto: The Kreulichs

A identidade visual ficou com um designer contratado pelos noivos, mas tudo foi feito com a supervisão deles. E, claro, a Karine da Menta & Pêssego também fez muitos dos detalhes, como o lettering, os menus e as tags!

As lembrancinhas que os convidados ganharam foram presentes de pessoas queridas pelos noivos, os bem casados foram presente de um casal de padrinhos e os brownies no potinho foram feitos pela família dos noivos (cunhada e irmão da Dri)!

O vestido da noiva

O vestido é sempre um assunto querido entre as noivas e a busca pelo modelo ideal normalmente é uma diversão, mas para a Dri o modelo do vestido era uma razão de tensão. Sendo descolada como a gente já sabe que ela é, os vestidos clássicos, com rendas trabalhadas, brilhos e modelos mais rebuscados não tinham nada a ver com o que ela sempre sonhou. Ela tinha referências de blogs americanos com modelos mais clean.

A sorte é que no final tudo sempre dá certo e o vestido perfeito da Dri veio da forma mais emocionante possível: a mãe da noiva foi quem fez o modelo, do jeito que ela sempre sonhou!

Quanto ao terno do noivo, desde o início sabíamos que queríamos azul. Eu perguntei ao Renan se ele gostava e ele se apaixonou de cara. Mas só conseguimos achar o terno 1 semana antes do casamento, na Zara. Rs!

Momentos antes

Tanto o Renan como a Dri fizeram making off no próprio Celeiro em que fizeram o casamento. Ela conta que o dia foi incrível, eles estavam rodeados de pessoas amadas!

A noiva!

Foto: The Kreulichs

O buquê!

Foto: The Kreulichs

Making of da Noiva

Making of da Dri no Nosso Celeiro | Foto: The Kreulichs

Penteado da noiva

Foto: The Kreulichs

O penteado da noiva

Para o cabelo a Dri escolheu uma tiara de folhas de eucalipto, ficou lindo e cheio de volume! | Foto: The Kreulichs

Vestido de noiva

Foto: The Kreulichs

A noiva e o buquê

Foto: The Kreulichs

Minha mãe, minha irmã e a minha cunhada (na época era noiva do meu irmão) se arrumaram comigo. Sinto tanta saudade dessas horas que antecederam meu casamento. Fica difícil relaxar em um dia tão tenso, mas como eu nunca fui muito ansiosa, o dia foi tranquilo.

Making of do Noivo

Foto: The Kreulichs

Acessórios do noivo

Os acessórios do noivo | Foto: The Kreulichs

O Noivo

Foto: The Kreulichs

O Noivo!

Foto: The Kreulichs

A cerimônia e a recepção

A cerimônia e a recepção foram no Nosso Celeiro. Um espaço lindo no caminho do Rio para Teresópolis, indicado pelos fotógrafos (The Kreuliches, a primeira escolha dos noivos!) e que desde a primeira visita já conquistou os noivos.

A cerimônia

Foto: The Kreulichs

A cerimônia foi romântica, emocionante e divertida ao mesmo tempo, segundo a Dri. O Pastor celebrante conhecia o Renan desde pequeno e estava emocionado de celebrar aquela união.

Ele já iniciou o casamento declarando: “Eu vivi para ver esse menino se casar. Ainda não tô acreditando!” Todos os convidados riram!

Cerimônia ao ar livre!

Foto: The Kreulichs

"Pode beijar a noiva!"

Foto: The Kreulichs

Além da conexão linda entre o noivo e o celebrante, o irmão do Renan também participou da cerimônia! Ele cantou duas músicas e emocionou todos os presentes. Aliás, se podemos elencar uma palavra para descrever a cerimônia desse casório seria “emocionante”!

O que mais me marcou foi quando eu estava dentro do celeiro, assistindo por uma fenda ao inicio do meu casamento. No geral as noivas não conseguem participar desse momento porque normalmente ficam esperando dentro do carro. O fato de eu poder observar tudo de longe foi tão emocionante! O momento mais marcante para o Renan foi quando eu entrei. Ele desabou a chorar.

Os Noivos

Foto: The Kreulichs

Os Noivos!

Foto: The Kreulichs

Donuts, donuts e mais donuts

Foto: The Kreulichs

Padrinhos e madrinhas!

Foto: The Kreulichs

Donuts feitos pela Noiva

Criadora e criaturas | Foto: The Kreulichs

Na recepção mais surpresa de encher o coração: os noivos contrataram um cantor, Henrique Cerqueira, que era vocalista da banda favorita de adolescência da noiva (a “Pimentas do Reino”), deixando todo mundo mais emocionado ainda.

O Renan é saxofonista, ele tocou uma música só para mim e depois tocou várias músicas com os amigos dele, que também são músicos. Nossos amigos foram ao delírio e eu também.

Noivo saxofonista

Foto: The Kreulichs

Todo mundo de olho no Noivo

Foto: The Kreulichs

Dri, fã número 1 do saxofonista

Foto: The Kreulichs

Muito amor envolvido

Foto: The Kreulichs

Dispensa comentários essa foto!

Foto: The Kreulichs

Alguns outros detalhes interessantes!

Detalhes financeiros: Para esse casamento acontecer a Dri e o Renan tiveram um ano e meio de planejamento, mas deixaram uma sabedoria única para os novos noivos, então anota aí:

“Quando começamos não fazíamos a menor ideia do quanto íamos gastar. Não fizemos uma meta de teto de gastos. Para ser sincera, nós deixamos para poupar nos últimos meses (não façam como a gente! Foi desesperador ver que o dia estava chegando e que haviam dividas a serem pagas.) Graças a Deus deu tudo certo, mas foi bem difícil.

Nossa dica é: deem bastante tempo para o planejamento do casamento. Quanto antes começarem, mais tempo terão para pagar. Sobre baratear custos, tentem colocar a mão na massa para fazerem bastante DIY. Além de ser super legal, é maravilhoso poder participar com a mão na massa também. Nunca tentem escolher fornecedores com valores baixos para “baratear” o custo. Normalmente esses profissionais que cobram um valor muito menor, possuem qualidade ruim do serviço. Valorizem os profissionais do seu casamento! Vale a pena pagar bem para ter qualidade.”

Lua-de-mel: A escolha de lua de mel dos noivos foi um clássico momento a dois, em um chalé, aproveitando os primeiros momentos de casados em Minas!

“Fomos para Capitólio, Minas Gerais. Nós escolhemos juntos. Nossa melhor escolha foi a nossa estadia em um Chalé! A sensação de estarmos sozinhos no meio da natureza foi única. Ficamos hospedados no Empório Lagoa Azul, um conjunto de chalés. Lá eles servem café da manhã e jantar dos deuses! Amamos.”

Vídeo desse casamento

Ficha técnica

Assessoria/Cerimonial: Thays Moraes Cerimonial | Acessórios da Noiva: Cordão – Via Mia | Acessórios do Noivo: Gravata – Borboletas by Lis | Bolo: Julia Nunes Ateliê e Gloria Menezes Abreu | Buffet: Renato Fragoso | Celebrante: Elizeu Ignez | Convites: Agabio Jr. | Decoração: Menta e Pêssego | Doces: Home Dias Donuts (Os doces foram feitos pela noiva e viraram negócio!) | Fotografia: The Kreulichs | Identidade visual: Agabio Jr. | Lapelas: Nega Fulô | Lembrancinhas: Brownies – Meu bem doçuras| Local da Cerimônia, Making of dos noivos e da Festa: Nosso Celeiro | Maquiagem e cabelo: Ana Pacelli Beauty | Móveis: Chiavari | Roupa do Noivo: Zara | Sapato da Noiva: Arezzo| Sapato do Noivo: Zara | Site dos noivos: iCasei | Sonorização: Guilherme Lima Coutinho | Vestido da Noiva: Mãe da Noiva | Vídeo: Vivace Filmes

Leave a Reply