Casamentos reais

Camila & Diogo: um casamento colorido ao ar livre!

Camila & Diogo

Duas celebrações para uma única união – spoiler: as duas foram lindas!

Hoje o post é um pouquinho diferente! Vamos contar a história de amor da Camila e do Diogo, mas em duas partes! Isso porque a celebração da união dos dois aconteceu assim também: em dois momentos! Foram dois casamentos, um religioso e um ao ar livre. E como não conseguimos decidir qual dos dois encantou mais, pedimos para a Camila contar um pouquinho de cada experiência. Nesse post, vamos te contar como foi o casamento ao ar livre, mas se você quiser pular para ver como foi o casamento religioso é só clicar aqui.

A história por trás do casamento

Como toda boa história de amor, a Camila e o Diogo se conheceram graças a amigos em comum. Em 2006 os amigos de colégio da Camila, que se tornaram amigos de faculdade do Diogo, foram os responsáveis por coloca-los várias vezes nos mesmos eventos. No início ela namorava, então não deu muita bola, mas o Diogo conta que sempre teve interesse, desde a primeira vez que se encontraram!

Os noivos! Casamento Camila e Diogo

Os noivos | Foto: Rodrigo Sack

Em 2008 o Diogo foi para a França, morou no velho continente e só voltou a encontrar a Camila em 2013, no meio de um bloco de Carnaval.. em Salvador! Mas nada aconteceu, eles se abraçaram, acharam inusitado esse reencontro fora do Rio, no meio da muvuca do Carnaval. Mas não ficaria só nisso, porque alguns dias depois eles se encontraram novamente no aniversário de uma amiga. Aí se adicionaram nas redes sociais e começaram aquela paquera de instagram. Uma curtida em uma foto aqui e outra ali até que, em Setembro, rolou o primeiro beijo! Há essa altura, os amigos já torciam para que eles ficassem juntos!

Os noivos! | Casamento Camila e Diogo

Os noivos | Foto: Rodrigo Sack

O Diogo morava em São Paulo e o relacionamento foi seguindo a distância, com encontros nos finais de semana. Mas não é a distância que vai fazer com que não seja especial, né? A Camila contou que foi um período intenso, dos dois se falando todos os dias, muitas visitas e viagens para ficarem juntos! Mas o namoro ainda não era oficial, e ambos estavam de passagens, estadia e camarotes comprados para mais um carnaval em Salvador.. ficava sempre a dúvida do que fazer. Mas no final, acabaram oficializando uma semana antes e foram juntos para curtir o carnaval da Bahia!

“(…) ambos tinham o carnaval de Salvador comprado…Tudo pago, blocos, camarotes, casa fechada com as amigas/amigos…E aquela pergunta: “O que fazer agora?”. Então oficializamos o namoro uma semana antes do carnaval, fomos juntos e foi maravilhoso!”

 

Os dois são amantes de gastronomia e já haviam combinado que, quando acontecesse algo muito especial, a comemoração seria no D.O.M de SP, cidade onde o Diogo morava desde o início do relacionamento! Foi em Junho de 2017 que a Camila passou para uma vaga de trabalho em SP que queria muito, e chegou a hora de fazer a tal comemoração no restaurante.

Os noivos! | Casamento Camila e Diogo

Os noivos! | Foto: Rodrigo Sack

Os noivos! | Casamento Camila e Diogo

Os noivos! | Foto: Rodrigo Sack

Com a mudança dela para SP eles passaram a morar juntos, e no dia de ir jantar para comemorar todas as boas mudanças, o Diogo chamou ela no quarto porque não encontrava a carteira.. quando ela abriu a porta, mais uma surpresa! Ele estava ali, pedindo ela em casamento!

“Eu e o Diogo amamos gastronomia, e uma vez tínhamos combinado  de que quando algo especial acontecesse na nossa vida, iríamos jantar no restaurante D.O.M em São Paulo, onde o Diogo morava desde o início do namoro. Então em Junho de 2017, eu fiz uma entrevista em São Paulo e passei para uma vaga que queria muito. Então me mudei para lá e fomos morar juntos. E para comemorar marcamos de ir no D.O.M. Quando estávamos  saindo de casa, atrasados para o jantar, o Diogo me chamou no quarto pois não estava achando a carteira. Quando abri a porta ele estava ajoelhado, com flores e uma caixinha na mão! Foi lindo, surpreendente, na nossa casa, a nossa cara! E com direito a fotos que ele tirou com GoPro. E a comemoração no D.O.M ficou ainda mais especial.”

 

Os preparativos do grande dia

 Para iniciar os preparativos do grande dia, os noivos começaram escolhendo DJ e fotógrafo! Como eles já sabiam que queriam o Guga Weigert (DJ) e o Rodrigo Sack (Foto) para fazer parte do time do casamento, trataram de garantir logo as duas contratações, para não correr risco de ter problemas de data. Aliás, a data do casamento foi escolhida com os dois!

A partir dali contaram com a ajuda do Roberto Cohen para fazer as demais contratações, e a Camila e o Diogo já sabiam mais ou menos o que queriam e tinham referências dos fornecedores, foi um planejamento bem tranquilo.

Apesar de terem amado as escolhas todas – a Camila garante que todos os fornecedores foram impecáveis – foram alguns dos fornecedores que eles não conheciam inicialmente, que mais surpreenderam! O Buffet Rosani Simas, por exemplo, além do serviço impecável, apresentou a noiva ao local do casamento: a Fazenda Santo Antônio.

Ela também destacou a decoradora Tais Puntel, um desejo em forma de fornecedor, que a Camila achava não ser possível. Mas conversando e com um bom relacionamento elas foram ajustando o projeto, chegaram ao que a Camila queria e ainda entendeu todos os detalhes e nuances dos pedidos dela. Uma delícia quando acontece uma conexão boa assim!

E, por fim, mas super importante, a Camila elogiou o trabalho da designer responsável pela Id Vsual do casamento, a Tatiana da TP Design! E olha que a Identidade visual é uma super responsabilidade! Ficou lindo e delicado, bem como ela queria! E com isso, todos os detalhes ficaram muito especiais, as havaianas, os menus, chuva de amor e muitas outras fofuras com a aplicação do design.

“A gente amou todas as escolhas que fizemos, mas alguns fornecedores que nunca tínhamos tido contato nos surpreenderam muito. Destaco a escolha o Buffet da Rosani, porque o atendimento e atenção da Rosani foram muito além da área dela…A Rosani que me apresentou a Fazenda Santo Antônio e que acabou resultando em tudo isso, e me ajudou em tudo que a gente precisou sempre, sempre facilitadora e positiva. A Tais Puntel como decoradora, que pra mim era algo quase impossível de ter, e ela fez ser possível, e construiu o projeto com o maior carinho, dividiu tudo comigo, desde o tapete até o espelho do banheiro, aceitou minhas ideias e todos os detalhes que só eu via! E ficou do jeito que eu queria, perfeito! E a tp design, a Tatiana é super competente, criativa, sempre traz ideias novas e tudo mais. A identidade visual do casamento ficou exatamente como eu queria, e todo o desdobramento, como para as sandálias, menu, menu bar, lencinhos para a cerimônia, chuva de amor e alegria nos noivos, ficaram super delicados e de bom gosto.”

A identidade visual, inclusive, acabou se tornando uma das paixões da Camila durante o casamento. Ela contou que pesquisar sobre isso e sobre decoração virou um passatempo que ela amou!

 

Decoração e Identidade Visual

Esse item do casamento foi super especial! Com o talento da Tais Puntel aliado ao bom gosto da Camila era um item que tinha tudo para ficar espetacular, e ficou! De cara nos apaixonamos pelas escolhas de decoração do casamento e pelas cores. Os pedidos especiais da noiva foram as bromélias e a decoração aérea!

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

A mesa do bolo | Foto: Rodrigo Sack

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

E a TP Design foi a responsável pela identidade visual. Desde o site, save the date, convite até sandálias, caixa personalizada para o banheiro, presente de padrinhos e madrinhas e lembrancinhas nos hotéis, tudo levou a identidade visual feita para o casamento. Os elementos principais foram o eucalipto o símbolo do infinito.

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

A identidade visual do casamento contou com folhas de eucalipto e tons bem suaves de verde | Foto: Rodrigo Sack

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Decoração | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O Local | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva e o traje do noivo

Já o vestido de noiva foi paixão a primeira a vista. Apesar de não curtir muito os modelos de vestido de noiva tradicionais, a Camila visitou a Martu e, de cara, se apaixonou pelo seu modelo ideal.

O vestido da noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva | Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva | Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Camila, vestida de noiva, em um dos lugares mais lindos da Fazenda Santo Antônio | Foto: Rodrigo Sack

“A escolha do vestido de noiva foi fácil. Eu não sou muito fã de vestidos de noiva então achei que seria uma tarefa complicada, mas quando fui na Martu vi um vestido que achei perfeito pra mim, modelo e tipo de renda que eu gosto e então parti dele para fazer o meu. O terno do Diogo também foi fácil. Ele queria um azul não muito escuro, e achou o modelo que ele queria na Hugo Boss.”

O vestido da noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O vestido da noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O Making Of e os momentos antes do altar

“Sim, nós dois fizemos (making of). Eu me arrumei no hotel que estávamos hospedados no final de semana, Parador Santarém. Lá estavam as nossas famílias e as madrinhas.  Me arrumei com a minha mãe, mas de porta e janela abertas, toda hora alguma madrinha ia me ver, ou então meu pai chegava com um bebidinha pra gente. Foi super gostoso esse momento.

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

O making of da Camila, com as madrinhas | Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

O buquê da noiva! | Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

“O Diogo foi para o hotel que estavam os padrinhos. Ficaram na piscina até o último minuto! E para relaxar, acho que é pensar que tudo que você podia fazer para aquele dia você já fez…Então é confiar nos profissionais que você contratou e curtir esse momento que passa tão rápido. Gostei de estar perto das minhas amigas também.”

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Camila e sua mãe | Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

O making of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Making Of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Making Of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Making Of da Noiva | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia e a recepção

“Nossa cerimônia foi zero clássica. Foi celebrada no jardim da fazenda, pelo meu irmão e pela irmã do Diogo. Foi super emocionante! Além disso uma amiga minha falou também! Como eu não esperava, fiquei super emocionada com o discurso dela, até por saber que para ela não era fácil estar falando ali. Eu e o Diogo também fizemos votos. Sou suspeita para falar, mas foi a cerimônia mais linda que já vi.”

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

A entrada da noiva | Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

As daminhas e o pajem! | Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

Dentre os preparativos a escolha do local foi o mais desafiador! Foi na Fazenda Santo Antônio, local que só foi escolhido em Janeiro! Os noivos queriam se casar ao ar livre e como a Camila já tinha visto (e amado) vários casamentos na serra, foi lá que eles começaram a procura pelo lugar ideal. Eles visitaram muitas fazendas até que encontraram a Fazenda Santo Antônio, que reunia várias qualidades: era linda, próxima do centro de itaipava e de fácil acesso aos convidados.

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Os noivos e as madrinhas! | Foto: Rodrigo Sack

A cerimônia | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A escolha do Buffet foi baseada na localidade do espaço do casamento, ou seja, eles começaram buscando opções da serra. Mas no final, terem encontrado o Buffet da Rosani foi um grande plus! Além da mesa de antepastos, optaram pela opção de fondue (olha que máximo!) e ainda incluíram um lanchinho da madrugada!

A festa | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A festa | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A festa | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

A festa | Casamento Camila e Diogo | Foto: Rodrigo Sack

Foto: Rodrigo Sack

(Durante o casamento) você está em êxtase! É tudo muito maravilhoso, uma explosão de alegria e amor! para onde você vai, é alguém te abraçando. É muito bom! E amei muito todas as vezes que me jogaram pro alto, me levantaram nas costas!!

 

Alguns outros detalhes interessantes

Eventos pré-wedding:“Fizemos despedidas de solteiro e chá. Acho que tudo valeu muito. É muito bom curtir essa fase pré casamento. E nós dois fizemos nossas despedidas em viagens com os amigos, que foi sensacional, então posso dizer que foi o que mais valeu.”

Detalhes financeiros:Acho que a melhor dica para o lado financeiro é focar no que é prioridade para os noivos e no resto ter limites. E não cair na tentação de que ” É meu casamento e é uma vez na vida”. Acho que foi ai que acabamos estourando o nosso orçamento.’

Lua-de-mel: “Fomos para Bora Bora. A lua de mel é a melhor viagem que já fiz na vida. Achei surreal, você está num momento muito maravilhoso. Escolhemos o destino por ser de praia, uma época do ano boa para visitar e super lua de mel. Ficamos nos bangalôs em cima da água.”

 

Ficha técnica:

Alianças: Tiffany | Ar Condicionado: Aquecedor Seriflex | Assessoria e Cerimonial: Roberto Cohen | Bar: Top Bartender | Bem-casados: Elvira Bona | Bolo: Bolo da Chris | Buffet: Rosani Simas | Buquê: Tais Puntel | Cabelo e Maquiagem: G Junior | Celebrante: Paulinho e Bianca – Irmão da noiva e irmã do noivo | Convite: TP design | Decoração da cerimônia: Tais Puntel | Decoração: Tais Puntel | Doces: Fabiana D’angelo (Brigadeiros); Olenka (Brownies); Christiane Guinle (Variados); Denise Rego Macedo (Variados); Barriga de Freira (Portugueses); Fafa Sumar (pão de mel); Rosangela Loureiro Cakes (Bala de Coco) | Filme: AG2 | Florista: Tais Puntel | Fotografia: Rodrigo Sack | Gerador: DJ MAU | Grinalda: Hera | Hotel da noite de núpcias: Parador Santarém | Identidade visual: TP design | Iluminação: DJ MAU | Lapelas dos padrinhos: Tais Puntel | Lembrancinhas: TP design | Lista de presentes: Studio Grabowsky, H stern home, presentes mickey e cotas de lua de mel | Local da Cerimônia: Fazenda Santo Antônio | Local da Festa: Fazenda Santo Antônio | Lua de mel: Polinésia Francesa | Manobra e Segurança: Itatrade | Mobiliário: Center Festas e Chiavari | Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Guga Weigert | Música de Cerimônia: Versus Quatro | Plantas: Tais Puntel | Roupa das Damas e Pajens: Sylvinha Freire | Roupa do noivo: Hugo Boss | Sapatos: Lidu | Toldo: Seriflex | Vestido de Noiva: Martu | Véu: Martu

Leave a Reply