Casamentos reais

Aline & Cassiano: um casamento do Sul em Búzios!

Cerimônia de frente para o mar | Foto: Rechtman

Os noivos eram do Sul, mas os caminhos os trouxeram para o Rio de Janeiro, que marcou a vida e o relacionamento dos dois, então não tinha como ser diferente e o cenário escolhido para o casório foi Búzios! Os dois geminianos escolheram uma data entre os seus aniversários para celebrar a sua união, com as famílias e amigos, e a gente conta tudo sobre como foi esse Destination Wedding incrível!

A história por trás do casamento

Aline e Cassiano se conheceram por onde começam todas as boas histórias de amor contemporâneas: no Tinder! Rs. O relacionamento começou em 2014, com as trocas de mensagens e, dois meses depois, um encontro ao vivo. O pedido de namoro veio três meses depois em uma viagem a dois, para Gramado, uma cidade super romântica do Rio Grande do Sul.

Logo nas primeiras conversas pelo whatsapp já identificamos milhões de coisas em comum: ambos somos geminianos e fazemos aniversário quase juntos – eu dia 24/05 e ele 27/05 (por isso escolhemos casar no dia 26/05); gostamos das mesmas comidas; torcemos para o mesmo time (mas ele vai dizer que eu só virei gremista depois que começamos a namorar, hehe). Pra você ter uma ideia, nesse primeiro papo no whatsapp já até falamos sobre a quantidade de filhos que queríamos ter, e ambos queríamos ter 4 (e continuamos querendo!)

Aline

Dois anos depois, veio o pedido de casamento, de surpresa, na Capela do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro! No dia 31/12/2016 o Cassiano fez o pedido e a Aline jura que nem esperava! Segundo ela, foi “inesperado e lindo”!

Os preparativos do grande dia

Como o casamento era sonho antigo da Aline, ela começou os preparativos pela pesquisa. Os dois eram recém chegados no Rio de Janeiro, o Cassiano começou a trabalhar em uma empresa por aqui, e os dois não conheciam muita gente ainda, então a curiosidade e as pesquisas da Aline foram fundamentais para tirar o casamento do papel. A data foi a primeira coisa decidida, bem entre os aniversários dos dois! 26 de maio!

O sonho dos dois era casar na praia, então escolheram o Balneário mais badalado do Rio de Janeiro para ser o cenário do casamento. Uma vez que decidiram por Búzios, marcaram um final de semana e foram visitar possíveis locais para o grande dia.

“Fomos um final de semana para Búzios visitar uma lista de possíveis locais que eu tinha pesquisado. Eu já tinha o meu preferido, mas não contei nada pra ele. E quando entramos no Espelho das Águas ele disse: “Tem que ser aqui!!” Escolhemos o mesmo!”

Depois de fechar o local e contratar também a foto e o vídeo, faltam 10 meses para o casamento e a Aline e o Cassiano se depararam com o entrave de ainda não terem escolhido um cerimonial. Mas aí o destino atua e fica tudo bem, né?  O Cassiano e o marido da Carol Ferraz, cerimonialista da Céu de Tule, começaram a trabalhar juntos! E assim que se conheceram, foi amor a primeira vista.

Quando conhecemos ela, já gostamos de cara. E ao mesmo tempo que ela nos mostrou que ainda tínhamos muita coisa pra organizar, nos passou uma tranquilidade plena. Nossa melhor contratação, com certeza, foi a Carol! Ela nos ajudou muito nos meses de planejamento e no dia foi impecável! Aliás, ela e toda a equipe Céu de Tule que foi muito atenciosa com nossos convidados e principalmente com a nossa família.

Aline
Decoração e identidade visual

O casamento foi descontraído, nada tradicional. A ideia era ter “cara de casa” para que os convidados se sentissem a vontade e acolhidos. A Aline e o Cassiano escolheram todos os detalhes junto dos decoradores da Vagalumes e Pirilampos, desde cores e flores até os objetos que estariam em cada cantinho. E nas tags, kit toillete e nas fotos impressas na hora com a hashtag, estava a identidade visual do casamento, fofo né?

E a Aline foi uma noiva que colocou a mão na massa: as caixinhas do convite dos padrinhos, os acabamentos dos convites, o kit toilette, as gravatinhas borboleta dos pajens e os buques de marshmellow das daminhas, foram feitos por ela! Com uma ajudinha do noivo, da mãe e da sogra, todos os detalhes foram tomando forma e deixando a recepção dos convidados ainda mais incrível e única.

O vestido da noiva e o traje do noivo

“Fui para Curitiba (minha cidade) fazer meu vestido com a Ceila Costa, estilista que já conhecia e tinha feito meu vestido de formatura, além de vários vestidos de amigas minhas. Como eu vou regularmente visitar minha mãe, não foi complicado nem caro ficar indo pra lá fazer as provas. Já o noivo comprou o traje em 2 minutos, faltando uns dias pro casamento, hehe.”

O making of e os momentos antes do altar

“Fizemos making of no local mesmo. Foi muito legal me arrumar com a minha mãe vendo a preparação da equipe, os convidados chegando… mas eu tinha que ficar escondida pra ninguém me ver, então não tirei aquelas fotos lindas já pronta, com as madrinhas, porque fiquei restrita à minha suíte. Já o Cassiano aproveitou mais, curtiu a companhia dos amigos e familiares. Ambos estávamos muito nervosos, e acho que teríamos entrado mais relaxados se tivéssemos tomado uns drinks antes!”

Os padrinhos e madrinhas, damas e pajens

“Escolhemos 7 casais de padrinhos para cada, 14 no total. A escolha dos padrinhos foi fácil, escolhemos pessoas entre amigos e parentes que representassem de alguma forma todas a épocas da nossa vida.”

As daminhas e pajens foram sensação da entrada no altar. As crianças lindas que vocês veem nas fotos eram sobrinhos, afilhados, primos e filhos de amigos dos noivos!

A paleta de cores das madrinhas era azul tiffany e para os padrinhos o pedido dos noivos foi calça cinza e camisa branca. Os pajens seguiram a mesma linha, mas de bermuda, suspensórios e gravata borboleta azul tiffany (feitas pela Aline!). As daminhas foram de vestido branco com uma fita azul tiffany na cintura.

A cerimônia e a recepção

Sem dúvida, nossa cerimônia foi divertida! O Renato Gonçalves foi incrível!! Nos conhecemos umas semanas antes do casamento, ele veio aqui em casa e conversamos por horas, como se fossemos amigos há séculos. Ele captou tão bem nosso estilo que a cerimônia foi totalmente a nossa cara. Teve romance, religião e humor, todos na medida certa. O que mais me emocionou na cerimônia foi nosso sobrinho entrando com as alianças e tocando ’Anunciação’ na flauta

Aline

Tanto a cerimônia quanto a festa foram realizadas no espaço Espelho das Águas em Búzios. Um local incrível que une a proximidade da natureza (é de frente para a praia), aconchego e estrutura para fazer eventos!

As prioridades estipuladas pelo casal eram comida, bebida e música boa. E para que esses fossem os pontos altos do casamento, eles foram super criteriosos para escolher esses fornecedores.

“Adoramos fazer as provas do Buffet, do bolo, dos docinhos. Levávamos tão a sério esse controle de qualidade que para escolher cada item atribuíamos notas e depois fazíamos uma média entre as minhas e as dele. Queríamos os melhores sabores no nosso casamento e conseguimos! Até hoje tem convidado que vem elogiar as comidinhas e docinhos.”

O diferencial do casamento, segundo a Aline, foi ser um Destination Wedding e proporcionar um final de semana de celebração para famílias e amigos:

Acho que o fato de ser um casamento fora das nossas cidades de origem foi um grande diferencial. Por poder proporcionar aos nossos convidados um final de semana inteiro de comemorações e bem diferente.

Foi tudo tão lindo e perfeito que nem sei dizer o que me marcou mais. Talvez tenha sido o meu ‘batismo gaúcho’. Minha sogra, cunhadas e um casal de padrinhos gaúchos prepararam uma surpresa para nós. Nos deram trajes típicos e dançamos algumas músicas tradicionalistas. Foi bem divertido! Transformamos por alguns minutos Búzios no Rio Grande do Sul!

Aline
Alguns outros detalhes interessantes!

Eventos pré-wedding:  

“Fizemos um Welcome Drinks na sexta-feira no Anexo Praia. Valeu super a pena porque como nossos convidados todos eram de fora (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) esse pré-evento serviu pra galera já entrar no clima da festa, se reencontrar ou se conhecer. No dia do casamento nossos grupos de amigos estavam super misturados, todo mundo amigo! E essa união de pessoas tão queridas não tem preço!”

Detalhes financeiros:

“O Cassiano estava otimista, mas eu sabia que gastaríamos bastante mesmo economizando no que fosse possível. O Cassiano é um ótimo negociador, conseguiu muitos descontos em todos os itens. Sempre vale a pena tentar um desconto com os fornecedores. Nós tivemos uns 10 meses para pagar o casamento e no dia já tínhamos quitado tudo (normalmente é assim… tudo se paga antes da festa). A forma mais comum de pagar fornecedores é dar uma entrada na contratação e o restante 15 dias antes do casamento. Como vimos que ficaria muito pesado pagar tudo nos últimos 15 dias, fomos fazendo pagamentos mensais para todos os fornecedores, assim diluímos bem os valores ao longo dos meses.”

Dicas financeiras da noiva:

– pesquisar muito antes de contratar qualquer fornecedor, ter conhecimento dos valores praticados no mercado/local;

– sempre negociar com os fornecedores (aquela choradinha de desconto que não ofende, hehe);

– começar a pagar com antecedência para não deixar acumular tudo pro ultimo mês. Parcelar o pagamento aos fornecedores ajuda e muito! Porque nos 2 últimos meses sempre aparece alguma coisa que pode acabar surpreendendo.

– apostem no DIY. Uma coisa que nos ajudou a economizar foi que me envolvi bastante nos preparativos. Eu mesma fiz várias coisas: as caixinhas do convite dos padrinhos, os acabamentos dos convites, o kit toilette, as gravatinhas borboleta dos pajens e os buques de marshmellow das daminhas. São pequenas coisas comparadas ao valor total, mas foi muito legal dar o meu toque nesses detalhes, além de ter me entretido nesses meses pré-casamento, que deixam qualquer noiva super ansiosa.

Lua-de-mel:  

“Adiamos um pouco a viagem da lua de mel para coincidir com o  casamento de amigos muito queridos em Punta Cana. Eu sempre faço nossos roteiros de viagem. Adoro pesquisar lugares, restaurantes (óbvio!), atrações. Fomos para Miami e Punta.”

Ficha técnica:

Assessoria/Cerimonial: Céu de Tule | Acessórios da Noiva: anel de noivado Tiffany e aliança Vivara | Acessórios do Noivo: aliança Vivara | Bebidas: Porto Di Vino | Bem casados: Louzieh e Olenka Brownies | Bolo: Fernanda Zoninsein | Buffet: Captains Buffet | Celebrante: Renato Gonçalves | Convites: Papel e Letra (arte) impressão e montagem por mim | Decoração: Vagalumes e Pirilampos | DJ: DJ Danny Dee | Doces: Nalu Doces, Louzieh, Ana Foster, Fernanda Zoninsein |Fotografia: Alexandre Rechtman | Fotos pré-wedding: Puro Amor Fotografia | Identidade visual: Todo Amor Design | Itens de decoração: Vagalumes e Pirilampos | Lembrancinhas: Print a Pic | Local da Cerimônia, da festa, noite de núpcias e making of: Espelho das Águas | Lua de mel: Miami e Punta Cana | Maquiagem e cabelo: Euler de Castro | Móveis: Espelho das Águas | Música da cerimônia: Violive | Open Bar: Captains Buffet | Personal Trainer: Junior (@jcoach4.1) | Roupa do Noivo: Zara | Vestido da Noiva: Ceila Costa | Vídeo: Mello Filmes

Leave a Reply